Apresentação do blog!!!!!





Esse blog faz parte de um programa de formação continuada a distancia aos professores da rede estadual - Curso - Leitura e Escrita no Contexto Digital que possibilitará aos educadores em formação o conhecimento e a utilização de novas tecnologias de comunicação e informação, por meio do uso de diversas mídias interativas, discutindo possibilidades de uso que contribuam em sua formação continuada, o que engloba a sua própria formação cultural e prática educativa, para que possamos exercitar diferentes capacidades e competências leitoras e de produção de textos em diferentes gêneros.



Por isso sejam bem vindos a nos visitar e prestigiar nossos relatos !!!!!



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Membros do grupo 2 !!!!!


Apresentação participantes do Blog - grupo 2

MARIA FRANCISCA DE CAMARGO ARAUJO (Cursista) São Bernardo do Campo-SP
Meu nome é Maria Francisca, sou professora de Língua Portuguesa e estou na rede estadual aprox. 13 anos. Moro em SBC, sou casada e tenho um filho de 13 anos. Gosto muito de conversar e  viajar pelo mundo da imaginação. O último livro que li foi "Ninguém é de ninguém".

DÉBORA GONSALES (Cursista) São José dos Campos-SP
Olá me chamo Débora, sou  professora de educação física da rede estadual de São Paulo, na cidade de São José  dos Campos, espero poder aprender e contribuir muito com esse curso!!!!!
Desejo a todos um ótimo curso!!!


NILZA CORDEIRO (Cursista) Taquaritinga-SP
Meu nome é Nilza. Sou professora de Matemática e Ciências Físicas e Biológicas. Atualmente estou readaptada. Com este curso pretendo adquirir novos conhecimentos para  o cotidiano escolar.

Em breve postarei dos demais integrantes!!!!

2 comentários:

  1. Meu primeiro contato com a leitura, foi praticamente por meio de cobrança, no Ensino Fundamental se exigia que nós liamos os livros já pré-determinados pelos professores. “A leitura era obrigatória”. Ela proporciona um aumento da capacidade de escrita, de argumentação, além de trazer um enriquecimento relevante no vocabulário do leitor, em sua forma de se expressar.
    Hoje eu entendo que desde infância a criança deve estar em pleno contato com revistas, gibis, etc. criando um mundo imaginário. Aprendi que a leitura dinâmica e descontraída foi a melhor forma que encontrei para adquirir informação.
    Atualmente estou readaptada, passei a frequentar mais a Biblioteca de minha escola, sempre lendo novos livros didáticos, pedagógicos e literários, onde estou adquirindo novos conhecimentos para interagir com os alunos e colegas de trabalho.
    Incentivando a todos o hábito da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilza...você deve postar sua vivência juntamento com os textos das meninas, ok?

      Excluir